Segundo o Wikipédia "A vodca ou vodka (em russo, во́дка; em polonês, wódka) é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodca é a bebida nacional da Rússia. O nome vodca é o diminutivo de água("aguinha") em várias línguas eslavas, contudo não se tem certeza da origem etimológica, que poderia ser apenas uma coincidência. De toda forma, os estudos mais recentes apontam que a palavra wodka (gorzalka, originalmente) foi primeiramente utilizada em textos poloneses, sendo o mais antigo datado de 1643".
Seja lá como for, o importante é que essa bebida de pureza inigualável passou a ser usada no preparo de diversos coquitéis. Acredito que é a única bebida indicada para mistura, especialmente com frutas, já que ela não interfere no sabor. Bebidas como o conhaque e o rum já reinam na cozinha há tempos, experimente trocá-las por vodca e observe que ela não irá interferir no sabor final do prato como acontece com as citadas acima.
O uso da vodca no preparo de pratos e de coquitéis tornará sua reunião com amigos e aquele "jantarzinho" mais fino e sofisticado. Este destilado não interfere nos sabores nem nos odores e, o que é muitíssimo importante: não deixa aquele bafo terrível que as bebidas alcoólicas de modo geral deixam. Você fez o tipo sofisticado para seus amigos, namorada, namorado, etc e ousou ao mudar ingredientes antes considerados únicos.
Um brinde (com vodca e deve ser servida gelada e naqueles copinhos que dizemos de licor, virada num só gole)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário