segunda-feira, 26 de março de 2012

Vodka: classificações e tipos



Não há classificações uniformes de Vodka. Na Polónia, Vodkas são classificadas de acordo com seu grau de pureza: standard (zwykly), premium (wyborowy) e deluxe (luksusowy). Na Rússia Vodka que é rotulada osobaya (especial) geralmente é um produto de qualidade superior que podem ser exportados, enquanto krepkaya (forte) denota uma Vodka overproof de pelo menos 56% ABV.
Nos Estados Unidos, Vodkas nacionais são definidas pela regulamentação do governo como "álcool neutro, de modo destilada, ou assim tratado após destilação com carvão ou outros materiais, como seja, sem carácter distintivo, aroma, sabor ou cor." Porque Vodka americana é, por lei, neutra em sabor, só existem distinções muito sutis entre as marcas. Muitos bebedores sentem que a única maneira real de diferenciação entre elas é de teor alcoólico e preço.
Tipos de Vodka
A Vodka tende a ser um espírito neutro, ela presta-se a mistura com os sabores e fortalecendo outras bebidas. No século 19, alto-prova "espírito russo" foi tida em alta estima pelos produtores de Jerez, na Espanha, que importou para fortalecer seus vinhos.
Álcool neutro ainda são usados ​​para fortalecer Porto, Sherry, e outros tipos de vinhos fortificados, embora a fonte de álcool para esses fins nos dias de hoje tende a ser o "lago de vinho" vasta que foi criado por práticas agrícolas da União Europeia.
Vodkas Flavored foram produzidas desde o início, originalmente para mascarar o sabor das Vodkas primitivas, mas mais tarde, como uma marca do destilado. Os russos e os poloneses têm no mercado dezenas de sabores. Alguns dos tipos mais conhecidos são:
Kubanskaya - Vodka aromatizada com uma infusão de limão e cascas secas de laranja.
Limonnaya - Limão com sabor de Vodka, geralmente com um toque de açúcar.
Okhotnichya - "Hunter s?" Vodka é aromatizado com uma mistura de gengibre, cravo, casca de limão, café, erva-doce e outras ervas e especiarias. É então misturado com açúcar e um toque de um vinho semelhante ao porto branco. A Vodka mais incomum.
Pertsovka -pimenta com sabor de Vodka, feito com ambos os grãos de pimenta preta e vermelha Chili Peppers.
Starka - Vodka "Velha", um vestígio dos primeiros séculos da produção de vodka, que pode ser infundido com tudo: com vinho do Porto, vinho de Málaga, e frutas secas. Algumas marcas são envelhecidas em cascos de carvalho.
Zubrovka - Zubrowka em polaco; Vodka com sabor de búfalo (ou mais propriamente "bisonte") grama, uma gramínea aromática favorecida pelos rebanhos do bisonte europeu raro.
Nos últimos anos numerosas outras Vodkas aromatizadas, foram lançados no mercado mundial. O mais bem sucedido destes têm sido aromas de frutas, tais como groselha e laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário